Curso de Animação avançada com Adobe After Effects CC, Character Animator, DUIK e outros Scripts

Adobe After Effects é a ferramenta padrão para trabalhar profissionalmente com animações tridimensionais em vídeos.

Categoria Motion Design

  • Curso com 15h58 de videos
  • Certificado com 20 horas

Sobre o curso

Adobe After Effects é a ferramenta padrão para trabalhar profissionalmente com animações tridimensionais em vídeos.

O After Effects é um dos softwares mais utilizados na televisão e cinema para criação de animações, composições gráficas em vídeo e efeitos especiais em geral. Ele possui uma infinidade de funções e ferramentas para construção de animações, incontáveis efeitos, opções de composição e controle profissional de timing da animação. Isso sem contar a possibilidade de ampliação dos seus recursos com novos plug-ins, scripts e programações. Este curso ensina as principais ferramentas nativas do After Effects, específicas para animação de personagens e cenários, como shapes, parent, puppet, além de expressões para as etapas de construção e organização, keyframes, interpolação de tempo/espaço, controle de velocidade nas animações, e uma infinidade de efeitos e scripts, como Rubber Hose, Duik e Character Animator, etc, para expandir as possibilidades de controle da animação. Após a conclusão deste curso, você compreenderá todos os recursos disponíveis no Adobe After Effects, Adobe Character Animator, e no script Duik, relacionados à animação de personagens e cenários.

O que irá aprender?

Neste curso, você vai aprender como animar uma imagem vetorial e raster de maneira simples, ou como montar Rigs de personagens complexos, animar a fala do personagem sincronizadamente com o áudio, fazer animações 2.5D simulando profundidade tridimensional, e usar 3D em cenários e câmeras. Todo o passo a passo para montar vídeos animados de maneira profissional.

Dentre várias outras coisas, você aprenderá os tópicos abaixo:

  • Construção e organização de cenários e personagens;
  • Animação;
  • Script Duik;
  • Script RubberHose;
  • Script Joystick n Slider;
  • Adobe Character Animator.

Pra quem é esse curso?

Ideal para designers e videografistas que tenham interesse em dominar a manipulação e criação de animação digital através do After Effects. É necessário ter conhecimento básico de composição no Photoshop e Illustrator ou conhecimentos básicos em Adobe After Effects.

Quais os pré-requisitos para esse curso?

Os pré-requisitos não são obrigatórios, são apenas sugestões. Eles dão uma base de parte do conhecimento que é interessante ter para um bom aproveitamento nesse curso.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Início Imediato

Ambiente do curso

  • Adobe After Effects CC
  • Adobe Photoshop CC
  • Adobe Illustrator CC
  • Adobe Character Animator CC
  • Scripts: Duik, Rubber Hose, Joystick N Slider

Sobre o professor

Bruno Baltarejo

Bruno Baltarejo

Professor líder e Coordenador dos cursos de audiovisual da TreinaWeb e AvMakers. Bruno, ou simplesmente Balta, trabalha com edição e pós produção há mais de 12 anos. É Authorized Trainer DaVinci Resolve, Adobe Certified Instructor em After Effects, Premiere Pro, Illustrator, Lightroom, Photoshop, e ainda Video Specialist. Também conhecido como o "manual ambulante da Adobe", é vegetariano, mas às vezes come carne.

Conteúdo programático

  1. Introdução

    Nesta aula, veremos a apresentação do curso..

    1 aula
    • Introdução
  2. Usando o Illustrator e o Photoshop

    Nesta aula, veremos como usar o Photoshop e o Illustrator na produção dos desenhos de personagens e cenários para animar corretamente dentro do After Effects.

    2 aulas
    • Usando o Illustrator e o Photoshop
    • Importação e organização
  3. Montando e controlando o personagem

    Nesta aula, veremos como montar o personagem e alguns controles básicos da animação.

    3 aulas
    • Montagem do personagem
    • Controlando variações
    • Controladores avançado
  4. Definindo condições

    Nesta aula, veremos como estabelecer condições para uma propriedade de camada.

    1 aula
    • If e Else
  5. Lip-Sync

    Nesta aula, veremos como controlar a boca do personagem de acordo com a fala.

    1 aula
    • Lip-Sync
  6. Animação 2.5D

    Nesta aula, veremos como controlar vários objetos através de um único ponto de controle, simulando uma animação tridimensional como 2.5D.

    1 aula
    • Controlando várias camadas via slider
  7. Animação com interpolação

    Nesta aula, veremos como usar quadros chaves para criar a animação.

    2 aulas
    • Animação e interpolação espacial
    • Animação e interpolação de tempo
  8. Animação realista

    Nesta aula, veremos como separar dimensões, dar desfoque de movimento, e controlar uma animação mais complexa envolvendo diversas propriedades.

    1 aula
    • Animação realista
  9. Animação 3D

    Nesta aula, veremos como animar com objeto com 3 dimensões, utilizando parâmetros de posição e rotação.

    1 aula
    • Introdução a animação 3D
  10. Cenários

    Nesta aula, veremos duas abordagens para cenários com sensação de perspectiva, uma 3D real e uma simulação 2.5D.

    1 aula
    • Cenário 2.5D x 3D
  11. Animação de câmera

    Nesta aula, veremos como dominar a câmera.

    1 aula
    • Animação de câmera
  12. Luzes

    Nesta aula, veremos como controlar a iluminação do seu cenário.

    1 aula
    • Luzes
  13. Outras opções

    Nesta aula, veremos como usar o puppet no cenário, e opções de animação automática via wiggle, além de duplicação automática de um cenário.

    1 aula
    • Outras opções
  14. Script Duik

    Nesta aula, veremos como controlar as animações do corpo do personagem usando controle orgânico Puppet vinculado a programações automatizadas via Duik usando Inverse Kinematic como esqueleto.

    15 aulas
    • Script Duik
    • AutoRig bípede
    • IK, Goal, e benzier
    • Rot Morph
    • Bones e Puppet IK
    • Zero, medidas, renomear e travar
    • Wiggle, Swing, Spring, Blink
    • Lens, Move away, Orient to Path, wheel
    • Distance link e Exposure
    • Paint rig
    • Random e time Remapping
    • Interpolação espacial e temporal
    • Animação por poses e copiar e colar várias camadas
    • Desenho frame a frame com onin skin e duplicando rigs
    • Rig de câmera
  15. RubberHose

    Nesta aula, conheceremos o RubberRose, que é um script para construção dos membros do personagem que seguem automaticamente a mão e o corpo.

    8 aulas
    • Apresentação do RubberRose
    • Rig de personagens
    • Rig de personagens ajustes
    • Animação básica
    • Afinando a animação
    • Animação II
    • Walk - Parte 1
    • Walk - Parte 2
  16. JoyStick ‘n Sliders

    Nesta aula, veremos como criar controladores fáceis para os personagens.

    4 aulas
    • Rig com JoyStick
    • Rig com dois JoySticks
    • Rig com slider
    • Controlando Paths
  17. Character Animator - Introdução

    Nesta aula, veremos a apresentação do software Adobe Character Animator.

    1 aula
    • Character Animator
  18. Character Animator - Templates

    Nesta aula, veremos o passo a passo completo para construção e configuração de um personagem usando um template como base.

    5 aulas
    • Construção de um puppet através do template - Parte 01
    • Construção de um puppet através do template - Parte 02
    • Construção de um puppet através do template - Parte 03
    • Construção de um puppet através do template - Parte 04
    • Construção de um puppet através do template - Parte 05
  19. Character Animator - Design

    Nesta aula, veremos como criar personagens e animá-los no Character Animator.

    18 aulas
    • Construção no Illustrator - Parte 01 - Construção da face e cabelo
    • Construção no Illustrator - Parte 02 - Construção do olho
    • Construção no Illustrator - Parte 03 - Ajustes do olho e testes no Adobe Character Animator
    • Construção no Illustrator - Parte 04 - Construção das bocas
    • Construção no Illustrator - Parte 05 - Finalização da boca para lip-sync
    • Construção no Illustrator - Parte 06 - Desenho do corpo e a versão Demo
    • Construção no Illustrator - Parte 07 - Configurações do personagem no Character Animator
    • Construção no Illustrator - Parte 08 - Ajustes do personagem e uso do danggle no cabelo
    • Construção de um cenário no Illustrator - Parte 01
    • Construção de um cenário no Illustrator - Parte 02
    • Construção de um cenário no Illustrator - Parte 03
    • Construção de um cenário no Illustrator - Parte 04
    • Montagem da animação no Character animator - Parte 01 - Exportando e organizando as camadas
    • Montagem da animação no Character animator - Parte 02 - Animação de partículas
    • Montagem da animação no Character Animator - Parte 03 - Configurando e gravando animações
    • Montagem da animação no Character Animator - Parte 04 - Gravando, editando, exportando e integrando com o After Effects
    • Montagem da animação no Character Animator - Parte 05 - Animando o cenário 2.5D no After Effects
    • Montagem da animação no Character Animator - Parte 06 - Afinando e visualizando a animação
  20. Character Animator - Outras funções

    Nesta aula, veremos outras funções do Adobe Character Animator.

    7 aulas
    • Cycle Layer - Parte 1
    • Cycle Layer - Parte 2
    • Dangle e dragger em cenário
    • Convertendo um boneco sem tags para puppet
    • Convertendo áudios gravados em Lip Sync
    • Walk Cycle
    • Opções finais
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