Áudio e Vídeo

Nova atualização Adobe para softwares de áudio e vídeo

Confira quais são os principais updates dos softwares Adobe de edição de áudio e vídeo.

há 6 anos 11 meses

Já está disponível o novo pacote de atualizações da Adobe para seus softwares de edição de áudio e vídeo, e o TreinaWeb separou algumas das principais ferramentas que são novidade no Premiere Pro, After Effects e Audition CC:

Premiere Pro

O painel Essential Graphics (Gráficos Essenciais) possibilita a criação de objetos e títulos gráficos diretamente no vídeo com o mesmo mecanismo de texto utilizado no Photoshop e Illustrator - uma grande inovação para o Premiere Pro, que não atualizava seu mecanismo de títulos há muitas versões, e agora nessa atualização tem esse sistema todo repaginado.

Esse painel que também está disponível no After Effects representa uma integração entre os dois softwares, e permite a criação templates com controles personalizados para animações sincronizadas por meio das bibliotecas da Creative Cloud. (Saiba mais sobre o Gráficos Essenciais no Premiere Pro e After Effects)

Confira uma demonstração do painel no Premiere Pro:

A atualização traz também o recurso Essential Sound Panel (Áudio Essencial) – um painel dedicado à manipulação de áudio, facilitando a mixagem, apresentando as opções de tratamentos diferenciados para áudios que são músicas, efeitos, diálogos ou som ambiente. A ferramenta auxilia na correção das faixas de áudio, melhora a clareza dos diálogos e ainda permite que a criação de efeitos sonoros artificiais. (Saiba mais sobre o Áudio Essencial) alt

Confira aqui todas as novidades da atualização do Premiere Pro.

Principais técnicas de retoque digital para fotógrafos
Curso Principais técnicas de retoque digital para fotógrafos
Conhecer o curso

After Effects

O novo painel Gráficos Essenciais, também disponível no Premiere Pro, permite uma nova maneira de compartilhar gráficos animados entre as duas plataformas através da livraria, e é o grande destaque desta atualização. Através dele é muito mais simples e prático criar artes customizáveis para serem usadas em uma edição de vídeo - permitindo facilmente que o motion designer crie uma animação base padrão, compartilhe com o editor e este altere diretamente no Premiere Pro apenas os parâmetros essenciais, definidos pelo designer no AE. São diversos parâmetros que podem ser sincronizados entre os dois software, como texto, transparência, desfoque, entre outros.

Confira uma demonstração do painel no After Effects:

O After Effects trouxe também como novidade um novo plug-in, o Camera-Shake Deblur (Efeito de correção da vibração da câmera), que ajuda a recuperar uma gravação desfocada causada pelo movimento da câmera. (Saiba mais sobre o efeito)

alt

Nesta atualização, a Adobe também adicionou ao After Effects o painel Lumetri Scopes (Escopos de Lumetri), já conhecido no Premiere Pro. Agora, com esta adição, é possível fazer color grading profissional de maneira mais precisa e confiável.

O programa traz também a aceleração por GPU de antigos efeitos, como Drop Shadow (sombra projetada), Fast Box Blur (desfoque de caixa rápido), Fractal Noise (ruído fractal), Gradient Ramp (degradê de gradientes), levels (níveis) e offset (deslocamento); além de novidades, como suporte a gravações com alta taxa de quadros, organização simplificada de efeitos e exportação de perfis de cor para o Adobe Media Encoder.

Confira um resumo das novas funções, disponíveis aqui:

Adobe After Effects CC - MOGRT: Motion Graphics Templates
Curso Adobe After Effects CC - MOGRT: Motion Graphics Templates
Conhecer o curso

Audition CC

Com uma nova experiência de navegação, o Audition oferece descrições guiadas de tarefas comuns - facilitando o uso das ferramentas mais simples por quem não está tão familiarizado com o software.

A ferramenta Remix é ideal para recompor parte de uma música para que caiba na duração do vídeo - criando uma composição a partir da reorganização dos pontos de transição da música. Isso é, ela minimiza as alterações abruptas na dinâmica ou no ritmo de uma música e faz com que a canção ainda pareça com a original.

Além disso, o programa agora permite a exportação de múltiplas faixas para o Media Encoder, usando predefinições de formato e personalização de canal de áudio sem renderização ou complicações de diversos arquivos de mixagem. (Saiba mais sobre as novas ferramentas do Audition CC)

Você pode conferir também as novas atualizações do Media Encoder e acompanhar os vídeos demonstrativos das novas ferramentas no canal da Adobe.

Fique de olho semana que vem no canal TreinaWeb no Youtube e Facebook , pois o nosso instrutor certificado Adobe, Bruno Baltarejo, está preparando aulas exclusivas sobre as principais atualizações do pacote Adobe foto e vídeo.

Adobe Lightroom Classic para Fotógrafos - Com foco em tratamento de imagens
Curso Adobe Lightroom Classic para Fotógrafos - Com foco em tratamento de imagens
Conhecer o curso

Autor(a) do artigo

Rafael Alessandro
Rafael Alessandro

Professor, coordenador e produtor de conteúdo no AvMakers. Rafael Alessandro é formado em Comunicação, graduando em Cinema e Audiovisual e mestrando em Cinema e Artes do Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos