O ideal é que tenhamos uma imagem com contraste entre a fonte utilizada e o fundo, precisamos também recortá-la em fatias para separar as famílias de fontes.
Vamos usar a logo do TreinaWeb e o Photoshop para recortar partes da imagem e salvar como JPG.

A primeira forma de identificar a fonte é através de uma função do site WhatTheFont que é oferecido de forma gratuita pelo MyFonts.
Após acessar o site é preciso escolher a imagem que foi previamente recortada.

O sistema fará uma verificação dos caracteres e, se necessário, ele solicitará alguma correção. Assim que estiver tudo correto é só clicar em continuar.

A ferramenta retornará as fontes compatíveis que forem encontradas e, neste caso, verificamos que a fonte utilizada foi a Neuropolitical Regular.

Curso Fundamentos da correção de cor e Color Grading
Conhecer o cursoAtravés do CorelDraw
Para os usuários de CorelDraw a busca no WhatTheFont está disponível como função padrão, não sendo necessário recortar a imagem.
Após ter importado a imagem é preciso acessar a aba Texto e em seguida a função WhatTheFont.

O software permite que seja feita uma seleção ao redor da fonte a ser buscada.

Ao confirmar, o CorelDraw irá redirecionar o usuário para o site WhatTheFont que funciona como demonstramos anteriormente.
MatchFont do Photoshop CC
A outra forma de se identificar é através de um recurso que foi adicionado recentemente ao Photoshop CC e que se chama MatchFont.
Após importar a imagem, criamos uma seleção ao redor da tipografia a ser buscada, neste caso foi utilizado a ferramenta de seleção retangular. Depois, basta entrar na aba Type e selecionar MatchFont.

Em seguida a ferramenta retornará todas as fontes semelhantes que forem encontradas no seu sistema.

Com essas duas funcionalidades você será capaz de identificar a parte das fontes de diversos materiais para poder utilizar em seus projetos.
Grande abraço e até o próximo post! ;)