Áudio e Vídeo Cinema

Catflix: uma plataforma para quem é apaixonado por cinema e gatos

Uma Netflix exclusiva com remakes de séries de TV e filmes interpretados por gatos. Conheça a plataforma Catflix!

há 2 anos 10 meses

Que a dominação mundial dos gatos está chegando, todo mundo sabe. Mas parece que uma nova etapa desse processo já foi conquistada: remakes de clássicos do cinema e da TV estrelados pelos felinos. E eles já têm até mesmo uma plataforma própria, a Catflix.

Isso mesmo: uma Netflix exclusiva para produções audiovisuais com gatos.

A iniciativa veio da Champion Cat, uma empresa chilena de alimentos para os pets. Por isso, todo o conteúdo está em espanhol, o que para nós, brasileiros que cresceram vendo telenovelas mexicanas, acrescenta até mesmo um ar de dramaticidade à narrativa.

Mas fique tranquilo que todo o conteúdo está legendado, então a barreira linguística (mesmo que as legendas estejam em espanhol) é atenuada. Ao menos para nós humanos. Não sabemos se o seu gatinho que vai maratonar todos os vídeos ao seu lado compreenderá a complexa narrativa de Darkat - uma história inspirada na série Dark, que também está repleta de viagens no tempo.

Além de Darkat, outras produções homenageiam famosas séries de TV, como La Catsa de Papel, Cat of Thrones, Breaking Cat, Cat Mirror, Stanger Cats, Catzadores de Mitos. Já os filmes são Cat Bill, Catwars, Titanicat, Catformers, Paranormal Cativity, Catman, Dura de Cazar.

Confira abaixo duas das produções que estão disponíveis na plataforma: Catman - um super-herói com sete vidas - e Titanicat - o romance de Rose e Jack, agora interpretado pelos bichanos.

E se vocês quiser conferir todos os remakes da Catflix, basta acessar o site: https://catflix.cl/

Autor(a) do artigo

Rafael Alessandro
Rafael Alessandro

Professor, coordenador e produtor de conteúdo no AvMakers. Rafael Alessandro é formado em Comunicação, graduando em Cinema e Audiovisual e mestrando em Cinema e Artes do Vídeo pela Faculdade de Artes do Paraná.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos