Marketing Digital

Tamanhos de imagens para as mídias sociais

Neste artigo veremos as dimensões ideais para cada tipo de imagem nas principais mídias sociais da atualidade.

há 7 anos 4 dias

Neste artigo veremos as dimensões ideais para cada tipo de imagem nas principais mídias sociais da atualidade. Saber essas informações é essencial para que você ou sua equipe crie com eficiência todo o material de comunicação dentro de cada plataforma.

Adobe After Effects CC - Primeiros passos
Curso Adobe After Effects CC - Primeiros passos
Conhecer o curso

Facebook

1) Capa

Procure utilizar imagens em extensões JPG ou, de preferência, PNG.

2) Avatar

Apesar de exibir uma imagem de 160 x 160 px, o tamanho mínimo para o upload deve ser de 180 x 180 px, mas aconselha-se imagens maiores, de 500 x 500 px por exemplo, para uma melhor qualidade na visualização. Desde 2015 o Facebook também possibilita que se utilize vídeo de até 7 segundos no lugar de foto.

3) Imagem para posts

É aconselhável a utilização de imagens com 1200 x 900 px, mas também é viável que se utilize tamanhos quadrados como 700 x 700 px ou 800 x 800 px. A partir deste ano o Facebook liberou dois novos formatos de post: 500 x 650 px e 1000 x 1300 px (proporções de 1x1,3).

Twitter

1) Capa

O Twitter dá bastante destaque a imagem da capa (por isso, dê atenção ao conteúdo da arte), com dimensão total de 1500 x 500 px e possibilidade de utilização de imagens com extensões PNG ou JPG.

2) Avatar

Apesar de ser exibida com um tamanho de 200 x 200 px em forma de prévia, a imagem utilizada deve medir 400 x 400 px. Pelo fato de sobrepor a imagem da capa (em desktops), é necessário se atentar às informações que serão encobertas.

3) Imagem para posts

As imagens compartilhadas são exibidas em uma miniatura de 506 x 506 px no feed, mas podem ser maiores que isso. Para que sejam exibidas com qualidade em várias plataformas, o tamanho ideal é de pelo menos 1024 x 512 pixels.

Youtube

1) Capa

Assim como o Twitter, o Youtube também disponibiliza uma área total bastante interessante para a imagem de capa que varia no seu tamanho de exibição conforme o dispositivo utilizado para seu acesso. Entenda melhor as diferentes possibilidades a partir da imagem abaixo.

2) Avatar

A imagem do perfil é exibida com 98 x 98 px, mas recomenda-se a utilização de uma imagem de 800x800 px devido a preservação da qualidade.

LinkedIn

1) Capa

A própria plataforma sugere que sejam utilizadas imagens de pelo menos 1536 x 768 px.

2) Avatar

O logo ou a foto de perfil deverá ter no mínimo 110 x 110 px que em miniaturas será exibida com 50x50 px e 30 x 30 px em comentários.

Outras dimensões:

  • Imagens para apresentação de carreiras: 974 x 238 px
  • Banners de produtos e serviços: 646 x 220 px.

Instagram

1) Avatar

A imagem de perfil precisa ter 152 x 152 px e como outras imagens da plataforma, não é possível alterar o seu tamanho, por isso dê a devida atenção às informações contidas na mesma.

2) Fotos/Publicações

As miniaturas tem por padrão um tamanho de 292 x 292 px e são exibidas no feed com 600 x 600 px, no entanto é aconselhável que sejam utilizadas imagens com tamanho mínimo de 1080 x 1080 px.

Apesar da exibição ser em formato grade no perfil e com imagens quadradas, o Instagram passou a aceitar postagens no formato de retrato e paisagem. É importante ressaltar que elas sempre se adequarão a largura do feed.

Pinterest

1) Avatar

O tamanho da imagem de perfil da conta é exibida com tamanho de 160 x 160 px.

2) Imagens da pasta

A imagem exibida como capa da pasta é exibida com 200 x 200 px. As outras duas que aparecerão (ao lado) como padrão terão 100 x 100 px. Elas não são ajustadas de acordo com essas proporções e sim sofrem um crop automático feito pela plataforma. Vale lembrar que essas imagens poderão ser substituídas por quaisquer outras que existirão dentro da sua pasta.

3) Pin

Os pins serão exibidos com um tamanho fixo de largura de 236 px, sendo a altura variável de acordo com o tamanho da imagem.

Espero poder ter lhe ajudado. Até a próxima! ;)

DaVinci Resolve Fusion - Motion Graphics e 3D
Curso DaVinci Resolve Fusion - Motion Graphics e 3D
Conhecer o curso

Autor(a) do artigo

Felipe Moura
Felipe Moura

Designer gráfico há 6 anos, especializado em branding. Formado em Publicidade, Propaganda e Criação pela Universidade Mackenzie de São Paulo.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos