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Youtube - Estratégias de crescimento e conteúdo

Aprenda a criar uma estratégia de conteúdo para o YouTube e acumule mais resultados com o canal

Categoria Produção

  • Curso com 05h56 de vídeos
  • Certificado com 8 horas
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Sobre o curso

O YouTube tem se tornado, cada vez mais, uma importante fonte de tráfego para marcas e negócios pessoais. Criar um vídeo para a plataforma já deixou de ser algo feito como hobby ou sem intenção. Com a competição pela atenção da audiência cada vez mais acirrada, descobrir os melhores temas de conteúdo e saber publicar de maneira estratégica é um diferencial de mercado que você precisa adquirir.

O YouTube divulgou uma pesquisa revelando que em 2021 o impacto da plataforma no PIB brasileiro foi de R$6 bilhões, gerando o correspondente a 160 mil empregos. Essa representatividade na economia é fruto do impacto que a produção de conteúdo provoca em diferentes negócios. Muitos canais contam com times completos, que vão desde roteirista, passando por videomaker, editor, designer e estrategista.

Neste curso, você terá uma visão completa da criação e execução de uma estratégia de conteúdo para o YouTube. Com o conhecimento das aulas, você será capaz de assumir o desafio de gerenciar um canal na plataforma, indicando os melhores caminhos e tomando decisões estratégicas para construir uma audiência própria e engajada

O YouTube tem se tornado, cada vez mais, uma importante fonte de tráfego para marcas e negócios pessoais. Criar um vídeo para a plataforma já deixou de ser algo feito como hobby ou sem intenção. Com a competição pela atenção da audiência cada vez mais acirrada, descobrir os melhores temas de conteúdo e saber publicar de maneira estratégica é um diferencial de mercado que você precisa adquirir.

O YouTube divulgou uma pesquisa revelando que em 2021 o impacto da plataforma no PIB brasileiro foi de R$6 bilhões, gerando o correspondente a 160 mil empregos. Essa representatividade na economia é fruto do impacto que a produção de conteúdo provoca em diferentes negócios. Muitos canais contam com times completos, que vão desde roteirista, passando por videomaker, editor, designer e estrategista.

Neste curso, você terá uma visão completa da criação e execução de uma estratégia de conteúdo para o YouTube. Com o conhecimento das aulas, você será capaz de assumir o desafio de gerenciar um canal na plataforma, indicando os melhores caminhos e tomando decisões estratégicas para construir uma audiência própria e engajada

O que irá aprender?

Neste curso você terá uma visão 360° de todas as ações envolvidas na construção de uma estratégia de conteúdo e gerenciamento de um canal do YouTube. Além disso, se aprofundará nas estratégias de SEO e otimização para conseguir criar conteúdos que sejam encontrados pelo seu público e ocupem as melhores posições nos resultados de pesquisa.

Dentre várias outras coisas, você verá os tópicos abaixo:

  • Funções que você pode assumir dentro do YouTube;
  • Desvendando o algoritmo;
  • Como criar um canal;
  • SEO e Otimização;
  • Roteiro para YouTube;
  • Como criar uma thumbnail eficiente;
  • Derivação de conteúdo;
  • Como divulgar seus vídeos;
  • Entendendo o YouTube Analytics;
  • Principais métricas da plataforma;
  • Como monetizar seu canal;
  • Como abordar empresas e conseguir clientes.

Pra quem é esse curso?

Este curso é destinado tanto para quem tem seu próprio canal no YouTube e quer aprender a ser mais estratégico, quanto para quem quer se tornar estrategista na plataforma e oferecer este diferencial de mercado aos seus clientes e/ou para quem quer desenvolver alguma habilidade específica e aplicá-la dentro do processo de criação de conteúdo.

Metodologia

  • Videoaulas
  • Início Imediato

Sobre o professor

Lucas Amarildo

Lucas Amarildo

Apaixonado por produção de conteúdo, Lucas tem formação em jornalismo pela UFSC e já trabalhou em diferente áreas do jornalismo, Marketing Digital e Entretenimento. Com passagens pela Rede Globo, RD Station e Dia Estúdio, desenvolveu muitos projetos de transmissão ao vivo e On Demand para marcas como YouTube, Itaú, Facebook e Netflix.

Em 2019, apresentou seu trabalho de estratégia para YouTube no RD Summit, o maior evento de Marketing Digital da América Latina.

Atualmente, é consultor de YouTube e especialista em otimização de vídeos, colaborando no crescimento de muitos canais da plataforma com seus projetos de treinamento e gerenciamento de canal.

Conteúdo programático

  1. YouTube como carreira e canal de negócios

    Nesta aula veremos como o YouTube pode se tornar uma carreira ou um aliado na sua carreira atual.

    2 aulas
    • Introdução sobre YouTube e dados da plataforma
    • YouTube e suas profissões
  2. Fundamentos do YouTube

    Nesta aula veremos os principais conceitos do YouTube.

    5 aulas
    • Como funciona o algoritmo?
    • Frequência de publicação
    • Como criar um canal
    • Como publicar o primeiro vídeo
    • Pontos importantes na publicação
  3. SEO e Otimização

    Nesta aula veremos como se destacar na plataforma.

    10 aulas
    • SEO e Otimização
    • Palavras-chave
    • Roteiro
    • Edição
    • Título
    • Descrição
    • Tags
    • Cards e Tela final
    • Canal
    • Ferramentas de otimização
  4. Fundamentos da thumb perfeita

    Nesta aula veremos estratégias para criar a thumbnail perfeita para cada vídeo.

    3 aulas
    • Importância da Thumbnail
    • Thumbnail na prática
    • Ferramentas e dicas extras
  5. Divulgação de vídeos

    Nesta aula veremos forma de divulgar os vídeos, dentro e fora da plataforma.

    4 aulas
    • Fatiamento de conteúdo e calendário
    • Como trabalhar com as redes sociais?
    • Aba comunidade
    • Ferramentas para redes sociais
  6. YouTube Analytics

    Nesta aula conheceremos o YouTube Analytics.

    3 aulas
    • Abrindo o YouTube Analytics
    • Principais métricas
    • Como monetizar seu canal
  7. Como prospectar clientes

    Nesta aula veremos como prospectar possíveis clientes.

    2 aulas
    • Como abordar empresas e criadores?
    • Divulgue conteúdo!
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