Áudio e Vídeo

Vem com a gente para a FilmeCon 2017!

Vem com a gente para a FilmeCon! Uma das principais conferências de audiovisual do Brasil.

há 6 anos 4 meses

Olá, Filmmakers!

Hoje vamos conversar sobre a importância de participar de eventos de filmmakers, fazer networking, trocar experiências e aprender cada vez mais sobre o trabalho e o mercado.

Além disso, no final do vídeo tem um cupom de desconto para você que quer ir na FilmeCon, uma das principais conferências de audiovisual do Brasil.

Se você nunca foi num evento para nós, filmmakers, não sabe o que está perdendo! É uma grande oportunidade para desenvolver ainda mais seus conhecimentos, contatos e carreira.

Networking

Uma das coisas mais importantes de uma conferência é, sem dúvida, o Networking. É uma oportunidade para conhecer outros profissionais que estejam desenvolvendo seus negócios, procurando por novas parcerias e trazendo novas oportunidades.

É o único lugar onde irá encontrar centenas de profissionais da área, das mais diversas funções, sejam empreendedores, cinegrafistas, diretores, editores, animadores, coloristas, roteiristas, enfim, são diversas áreas de conhecimento e expertises.

Lembre sempre de levar seu cartão de visita com o link para seu portfólio. Aproveite os intervalos entre as palestras e oficinas para conhecer essas pessoas, aprender com elas, ensinar, trocar cartões, e quem sabe fazer novos amigos.

Aprendizado

Mas sem dúvida o mais importante em um evento como este, o que irá realmente ficar contigo para sempre, é o aprendizado. Não há nada que pague a oportunidade de aprender com os mestres, profissionais que têm sucesso em suas áreas e podem revelar o caminho das pedras e ensinar como chegar lá.

Participe de todas as oficinas e palestras que puder, mesmo se aparentemente já é um assunto que domine, sempre terá algo a aprender. Não se esqueça de levar papel e caneta, ou instalar algum app de anotações em seu celular. Guarde todos os links, referências e indicações. E lembre-se de revisar tudo isso assim que puder, leve seus estudos além do congresso.

Diversão

Sem sombra de dúvidas diversão não pode faltar. E mesmo o congresso sendo um lugar para troca de experiências e aprendizado, é uma ótima oportunidade de se divertir. Afinal, estará entre diversas pessoas como você, que vivem a mesma realidade, que tem as mesmas referências e adoram conversar sobre os mesmos assuntos!

Em que outro lugar entenderão suas piadas sobre clientes, câmeras ou software?

Aproveite o evento para descontrair, rir, fazer amigos, e quem sabe tomar um chopp de confraternização após o encerramento!

Filmecon

A FilmeCon é uma das principais conferências de audiovisual do Brasil e tem como objetivo proporcionar a troca de conhecimento entre estudantes e profissionais da área.

Até hoje, mais de 1400 pessoas já presenciaram o evento, e foram mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais.

No sábado, 02 de dezembro, a FilmeCon volta a São Paulo para reunir 500 pessoas em sua 7ª edição!

O evento conta com a apresentação da dupla Américo e Duca, do canal Audiovizuando, e já são 10 palestrantes confirmados.

Palestrantes

GUI DALZOTO

Gui Dalzoto é um dos mais premiados diretores de vídeos de casamento, referência nacional e internacional na área. Hoje com mais de 10 anos de carreira, ele revolucionou o mercado de vídeos de casamento e festas no Brasil, conquistando clientes com seu ponto forte: a criatividade.

BRUNO MURTINHO

Bruno Murtinho é um nome importante do cinema nacional. Se formou cineasta na UCLA, ‘University of California Los Angeles’; trabalhou com Fernando Meirelles na série “Cidade dos Homens” e, em 2016, dirigiu seu primeiro longa-metragem, “Amazonia Groove”.

Murtinho se destacou como um dos mais criativos diretores no mercado de vídeo clipes brasileiro. Seus roteiros, juntamente com a sua própria e peculiar visão, o fez ganhar o concorrido VMA MTV Brasil por duas vezes.

PEDRO MORELLI

Pedro Morelli já assinou a direção de dois longas: “ENTRE NÓS” e “ZOOM”. Para a TV, Morelli criou e dirigiu a série “CONTOS DO EDGAR”, que adapta as histórias de Edgar Allan Poe para a realidade brasileira contemporânea, além da nova temporada da série “CIDADE DOS HOMENS”.

KRISHNA MAHON

Krishna Mahon é Diretora de Conteúdo do History, A&E, Lifetime e H2, e já trabalhou para a Discovery Networks. Em mais de 20 anos de TV, participou da criação de diversas séries, como “Gigantes do Brasil’, primeira série dramatúrgica do History; e “Até Que a Morte Nos Separe”, série sobre crimes passionais desenvolvida com a Pródigo, ganhadora de prêmio Promax.

FRED OURO PRETO

Fred Ouro Preto é um dos diretores da Conspiração Filmes. Começou sua carreira de diretor com videoclipes, tendo em destaque seus trabalhos com Emicida; concorreu diversas vezes ao VMB da MTV, vencendo a categoria melhor videoclipe em 2011. Em seguida começou a filmar publicidade, e hoje seu trabalho é muito focado em filmes de esporte e comportamento.

DANI NOCE

Dani Noce atualmente é a maior comunicadora digital na área de confeitaria e também de viagem & lifestyle do Brasil, e tem forte presença nas redes sociais. Dani também está presente na televisão com programas de culinária e lifestyle no canal Foodnetwork.

Ela é graduada em Moda, pós graduada em Gestão do Luxo, chef confeiteira formada em Paris, Digital Creator, autora de livros best-sellers, e fundadora do maior site de confeitaria do Brasil, o I Could Kill For Dessert.

PAULO CUENCA

Paulo Cuenca, formado em cinema, é criador e diretor do canal no Youtube Danielle Noce. É considerado referência quando o assunto é produção de conteúdo online. Dirigiu e produziu programas para televisão na VH1 e FoodNetwork. É especialista em mídias digitais, principalmente no que diz respeito à produção e gerenciamento de conteúdo e branded content.

BRUNO BALTAREJO

Bruno Baltarejo trabalha com cinema e publicidade nas etapas de pós-produção, com foco principal em Color Grading. É um dos principais especialistas em softwares audiovisuais do Brasil, com mais de 20 certificações internacionais, entre elas a de Adobe Certified Instructor Video Specialist. Além disso, também é Coordenador Audiovisual e autor de vários cursos na TreinaWeb.

FELIPE VIEIRA

Felipe Vieira é Motion Designer há mais de 10 anos e dono da produtora de vídeos Full House Studios, focada em produção de vídeos criativos e tecnologia para experiência. No último ano criou o canal Vida de Motion no Youtube, com a intenção de ensinar sobre Motion Graphics, empreendedorismo e audiovisual em geral.

CAÍQUE PEREIRA

Caíque Pereira, formado em Publicidade e Propaganda, é produtor de conteúdo / Youtuber no canal Escola para Youtubers, que conta com mais de 400.000 inscritos interessados em entender melhor a plataforma. Em seu canal, duas vezes por semana, Caíque dá dicas para quem está começando nesse mercado.

Cupom de desconto

Nós da TreinaWeb temos um cupom de desconto para ajudar você a participar deste evento! Utilize o código TWFC no momento da compra para liberar R$ 50 de desconto.

Espero te encontrar no evento, até lá!

http://filmecon.com.br/

Local: Teatro Frei Caneca. (Rua Frei Caneca, 569 - Consolação, São Paulo - SP).

Autor(a) do artigo

Bruno Baltarejo
Bruno Baltarejo

Coordenador de audiovisual. Trabalho com edição e pós produção. Adobe Certified Instructor em After Effects, Premiere, Illustrator, Lightroom, Photoshop, Video Specialist.

Todos os artigos