Áudio e Vídeo

Conheça as atualizações dos programas Adobe de áudio e vídeo para as versões 2018

Conheças as atualizações Adobe Creative Cloud 2018 para o Premiere Pro, After Effects e Audition.

há 6 anos 4 meses

Este mês, a Adobe atualizou seus softwares introduzindo diversos novos recursos ao Creative Cloud 2018. Confira o que mudou no Premiere Pro, After Effects e Audition:

Premiere Pro

Agora, você pode trabalhar em vários projetos simultaneamente - função que ajudará principalmente editores de séries, que precisam frequentemente abrir e fechar projetos de episódios individuais. Além disso, o usuário tem a possibilidade de compartilhar seu projeto e trabalhar colaborativamente com sua equipe de edição, o que permitirá concluir trabalhos mais rapidamente, sem se preocupar com a substituição dos arquivos do Premiere.

O update traz também novidades para os profissionais que trabalham com VR, permitindo a edição, aplicação de transições, títulos, gráficos e efeitos além de possibilitar trabalhar com exibição em head-mount usando óculos como o Rift, também há mais controles para edição de áudio imersivo ambisonics sensível ao posicionamento representado no vídeos.

Essa atualização do programa oferece também suporte a novos formatos, como o Sony X-OCN, e permite renderizar a maior parte dos modelos de animações exportados do After Effects sem a necessidade de ter o software instalado em sua máquina.

O painel Essential Graphics (Gráficos Essenciais) inclui controles de design responsivo para a criação de animações - incluindo controles baseados em tempo e posição para fazer com que essas animações respondam de maneira inteligente às alterações feitas na duração, proporção e no tamanho do quadro.

![](https://www.treinaweb.com.br/blog/app/uploads/2017/11/banner-ebook-after-effects-1024x248.png)

After Effects

O After Effects, está muito mais rápido com novos efeitos e funções acelerados por GPU, como as transformações de camada, desfoque direcional e desfoque de movimento da camada, além de apresentar o novo Maxon CINEMA 4D R19 Lite, trazendo melhorias no Viewport OpenGL, Sistema LinkTake em tempo real, efeito Paralaxe e outros.

Assim como no Premiere, o After Effects também apresenta novidades para VR, trazendo novas ferramentas que melhoram a experiência nessa tecnologia. Permitindo facilmente aplicar objetos 3D dentro do ambiente VR, fazer retoques como remoção do tripé com muita facilidade e criar uma maquete VR completamente do zero.

O novo After Effects CC 2018 permite sincronizar e controlar pontos de âncora de uma máscara, shape ou traçado através de expressões, facilitando e trazendo novas possibilidades para animações avançadas e traqueamento. É possível criar as expressões manualmente ou utilizando o novo script, Create Nulls From Paths, que facilita todo o processo criando automaticamente todos com Nulls e as expressões necessárias.

O programa permite, também, a importação de dados de várias origens para a criação de animações interativas e apresenta um editor de atalhos do teclado, tornando eficiente a atribuição e modificação dos atalhos do software.

![](https://www.treinaweb.com.br/blog/app/uploads/2017/11/banner-ebook-after-effects-1024x248.png)

Audition

Para o Adobe Audition - destinado à edição de áudio digital - a atualização trouxe uma opção de redução automática de volume da música - ideal para nivelar o volume da música por trás dos diálogos em um projeto extenso, deixando a mixagem de som muito mais rápida.

Há também melhorias como o bloqueio da saída de vídeo para a tela externa, alto desempenho para múltiplas faixas e a exibição das sobreposições de timecode de sessão e mídia no painel Vídeos.

Todos os detalhes sobre as atualizações do Audition você confere aqui.

Character Animator

Além de todas essas novidades, a Adobe disponibilizou a versão final do Character Animator - software de animação que até então era uma versão beta.

O programa é ideal para criar e dar vida a um personagem 2D, quando, a partir da webcam e microfone de seu computador, o programa atribui seus movimentos faciais ao personagem, fazendo com que ele aja e reaja de maneira mais realista.

Autor(a) do artigo

Bruno Baltarejo
Bruno Baltarejo

Coordenador de audiovisual. Trabalho com edição e pós produção. Adobe Certified Instructor em After Effects, Premiere, Illustrator, Lightroom, Photoshop, Video Specialist.

Todos os artigos

Artigos relacionados Ver todos